Copa de 2014 leva Prefeitura a estudar mais mudanças

Marcio Lacerda diz que está em discussão a ampliação do número de Corredores de Transporte Rápido por Ônibus

A Prefeitura de Belo Horizonte pretende criar mais iniciativas para melhorar as condições da cidade com vistas à Copa do Mundo de 2014. O prefeito Marcio Lacerda afirmou que está em curso estudo para a integração do transporte coletivo entre as cidades da região metropolitana  na tentativa de sanar os problemas do trânsito. De acordo com ele, está em discussão a ampliação do número de Corredores de Transporte Rápido por Ônibus (BRTs) e também da utilização das linhas férreas administradas pela Ferrovia Centro Atlântica (FCA). Atualmente, na região metropolitana da capital são realizadas 6,3 milhões de viagens por dia. As avenidas previstas para receber recursos são Antônio Carlos, Cristiano Machado, Senhora do Carmo e Pedro I e II.

Além disso, a Prefeitura vai enviar projeto de lei à Câmara Municipal para incentivar a construção de novos hotéis na cidade. Segundo Lacerda, a idéia é conceder "benefícios fiscais" para fomentar a expansão da rede hoteleira da capital. "Belo Horizonte e a região metropolitana têm mais de 20 mil leitos em hotéis. Belo Horizonte precisa de mais vagas de cinco e quatro estrelas", reconheceu o prefeito.

Dia 2 de outubro, foi assinado acordo entre as dez principais cidades da Região Metropolitana da capital para tentar implantar a nota fiscal eletrônica nas operações realizadas entre esses municípios. Além disso, os prefeitos estudam a adoção de um valor único para a alíquota do Imposto de Serviços sobre Qualquer Natureza (ISSQN). Hoje, os valores variam entre 2% e 5%. Pelo protocolo assinado, os secretários de Finanças e Fazenda dos municípios vão realizar reuniões trimestrais para apresentar sugestões de melhoria nas áreas tributária e de arrecadação.

Fonte: O Tempo, Guilherme Ibraim, 3/10/2009.






Baixe na Moleza
Cadastre-se ... depois dê sua nota para os sites:
great (ótimo), not bad (nada mal), perfect (perfeito).